sábado, 5 de maio de 2012

Fé e Superação


Lisboa - Portugal, meu último destino antes de voltar pra casa

No dia 5 de maio de 2011, há exatamente 1 ano atrás, voltei pra casa com uma única certeza na vida,  que hoje vem se confirmando de forma muito clara e reveladora: serei sempre feliz se respeitar e lutar por tudo aquilo que sinto e acredito. Mas, pra que isso aconteça, é preciso muita flexibilidade e um poder de superação que só pode ser encontrado num alicerce muito profundo, o do amor incondicional que mora dentro de cada um.
No dia que pisei de volta no Brasil, eu parecia uma índia perdida na civilização, sem vaidade alguma com os cabelos desgrenhados e as roupas amassadas e furadas, um quadro parecido ao de um expatriado que retorna à sua terra natal. Me deparei com lembranças de uma vida muito feliz que um dia foi minha com muito orgulho e que precisaria me readaptar de alguma maneira pra sobreviver e me doar às pessoas que amo. Na bagagem vieram sensações muito latentes da busca pelo aprofundamento interior que possibilitam a luta diária pela superação dos novos desafios. Hoje, posso dizer com tranquilidade que a readaptação que por um período foi uma missão muito difícil, vem se transformando num movimento de reencontro com a mesma realidade, mas a forma de enxergá-la tem ganhado uma tonalidade mais poética e divina.




Istambul - Turquia, a realidade pode ser mais colorida e saborosa

Naquele momento de retorno da volta ao mundo, o rumo da minha vida parecia muito claro em alguns aspectos e completamente desnorteado em outros, o que me fazia me sentir muito estável por um lado e muito instável por outro. Resolvi então que a melhor saída seria ficar muito amiga da minha intuição e seguir o fluxo das oportunidades que cruzassem meu caminho, respeitando meus princípios e crenças e também deixando de lado tudo aquilo que já tinha claro dentro de mim que não mais seriam padrões que eu gostaria de seguir na minha vida, como por exemplo, optar por ir a uma entrevista numa multinacional porque eu precisava de um emprego, quando na verdade eu não acredito em nada do que se passa naquela estrutura. 


Barcelona - Espanha, em busca de harmonia no meio da multidão

A lição que hoje venho aprendendo a enxergar e respeitar é que a tão sonhada estabilidade relacionada à algumas coisas da vida, como um emprego, um relacionamento, uma casa, é muito importante sim, mas mais importante que tudo isso é aquela relacionada ao poder mais sublime e profundo do seu ser. Uma força que vem de dentro, te transbordando de amor e compaixão e te levanta do chão e te faz erguer a cabeça novamente e seguir sua caminhada rumo à eternidade. Sou muito grata por todos os aprendizados em todos os momentos. Que venham os novos desafios.

Sem esmorecer, no caminho da fé e da superação.



Annapurna Basecamp, Himalaia - Nepal, 4.130m de subida. Conexão com o divino.


Gratidão eterna à minha família e amigos.

Todo amor do mundo. 

Camila

2 comentários:

  1. Que venham os novos desafios!!Amor e gratidão,sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que forma tão sincera de expor seus sentimentos. Lindo isso! Buscando uma ferramenta de blog, acabei encontrando os seus post e tive a oportunidade de ler alguns... Saudades da minha amiga valente.

    ResponderExcluir