quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Há um ano atrás começava a realização de um sonho


Há exatamente 1 ano atrás começava uma jornada que mudou minha vida em vários sentidos. No dia 08/02/2011 embarquei para a Nova Zelândia com uma mistura de medo e coragem, alegria e frio na barriga, um mochilão sem jeito nas costas e muita bagagem pessoal que ficaria pelo caminho dando espaço a novos ares e uma nova perspectiva de vida. Meu destino era a volta ao mundo, um sonho de vida que consegui realizar e que continuo realizando todos os dias quando fecho os olhos e sinto tudo o que senti e vivi nesses 3 meses e meio na estrada.

Junto a essa empreitada vieram aprendizados diversos principalmente na direção do autoconhecimento, paradigmas foram quebrados diariamente, medos foram vencidos e trapaças da minha mente foram substituídas por respiração e amor profundos por todos os seres humanos. Conheci pessoas incríveis e fiz amigos de várias nacionalidades e costumes, me conheci mais, passei a respeitar mais e julgar menos, passei a agir mais que praguejar e quando voltei pra casa tive que aprender tudo de novo na vida real, no dia a dia, no trato com a agressividade e velocidade do ser humano urbano, com as mazelas dos egos descontrolados e palavras que são ditas, mas nem sempre condizem com os atos dos que as pregam.

Hoje sou um ser humano melhor, seja o que isso quer dizer, me sinto mais leve, mais honesta com meus sentimentos e doando o que tenho de melhor pra energia que gira nessa terra. Obrigada a todos que me deram apoio e me criticaram nesse caminho, sem isso seria difícil refletir sobre tudo que precisei refletir em busca da minha evolução constante. Obrigada às palavras de carinho e suporte em cada foto e notícia postada, obrigada pela energia emanada na minha direção, obrigada pelo amor e fé que me cercavam por todos os lados quando eu me sentia insegura ou saudosa.

Que fique a lição de que tudo o que queremos e sonhamos é possível realizar, mas que pra isso, é preciso se dar ao direito de sonhar, sair do pragmatismo do dia a dia e da concepção do que é ser bem sucedido ajudam nessa descoberta. Viver o hoje com todas as forças que você puder sem se culpar pelo que deveria estar fazendo, pelo que os outros vão pensar ou por qualquer outro motivo tolo que venha do seu exterior é uma tarefa difícil, incômoda e incomum nessa realidade que nos venderam como vida, mas é o que garante que a sua busca pela felicidade não caia apenas num rótulo que te venderam no comercial de cosméticos. Sem ser dona de verdade alguma senão da minha própria, acho que a felicidade é um estado que inunda seu ser de forma simples, leve e sem grandes mistérios, mas pra isso acontecer, você precisa primeiro rever tudo aquilo que você acreditava ser até hoje.

Na luta pela paz, com muito amor e agora com 31 anos,
Camila

3 comentários:

  1. "... acho que a felicidade é um estado que inunda seu ser de forma simples, leve e sem grandes mistérios, mas pra isso acontecer, você precisa primeiro rever tudo aquilo que você acreditava ser até hoje..."

    É isso nega...que bom que podemos sentir isso de forma tão profunda e verdadeira!Obrigada!Obrigada por estar na minha vida,do jeitinho que está!!TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Camilinha! Eu sempre te admirei. Você sempre me passou ser essa pessoa forte, íntegra e corajosa. Ao ler seus comentários, só comprovo o que eu já sabia. Você é mesmo muito especial! Agradeço esta oportunidade para a reflexão que você nos deu ao compartilhar suas experiências. Uma veradadeira aula de vida. Obrigada. Beijos!!! Tel.

    ResponderExcluir